21 de junho

Em Guarapuava, autoridades e representantes de entidades participam de assinatura de convênios para programas de empreendedorismo

Na manhã desta quarta-feira (21) autoridades, representantes de entidades de classe e imprensa estiveram reunidos na Prefeitura de Guarapuava para a apresentação do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e para a assinatura dos termos de renovação dos Programas Cidade Empreendedora e Educação Empreendedora, ambos desenvolvidos pelo Governo Municipal com o suporte técnico do SEBRAE.

Durante o evento o Presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, falou sobre a importância da Lei Geral e de programas que incentivam o empreendedorismo para a classe empresarial guarapuavana. “Nos últimos anos, Guarapuava evoluiu muito com relação ao empreendedorismo, porque criamos aqui um ambiente favorável para o desenvolvimento de novos negócios. Digo criamos, pois vejo que foi a união entre o poder público e as entidades que possibilitou tais avanços”, ressaltou.

Marcia Beatriz da Silva, Gestora do Programa Educação Empreendedora do SEBRAE, destacou os efeitos que as iniciativas em prol do empreendedorismo têm surtido na comunidade local. “Os resultados são expressivos, não só em números, mas pela forma como têm atingido a vida das pessoas”, disse.

Para o Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, a sanção da Lei Geral e implementação de políticas públicas de incentivo ao empresário estão sendo fundamentais para o Município em um momento onde a maior parte do Brasil enfrenta uma grave crise econômica. “Em menos de três anos são mais de 6 mil alvarás para microempresas e micro empreendedores individuais. Isso contribui para que nossa realidade seja menos atingida pela crise, gerando oportunidades de emprego e renda”, afirmou.