03 de outubro

Em Consulta Pública, Ferroeste vai discutir construção de ferrovia ligando Dourados ao Porto de Paranaguá

No dia 5 de outubro, próxima quinta-feira, a Ferroeste, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, promove em Guarapuava a primeira das quatro Consultas Públicas programadas para discutir a construção de uma nova ferrovia que ligue Dourados, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá. O evento acontece na ACIG, a partir das 14 horas.

Além de Guarapuava, serão realizadas Consultas Públicas em Cascavel, Curitiba e Dourados. A ideia é apresentar à sociedade a importância do projeto e iniciar discussões acerca de viabilidade do mesmo.

Em Guarapuava, a Consulta Pública será realizada com o aporte financeiro da ACIG, Cooperativa Agrária, CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná), COAMIG, C.Vale, FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) e Lustoza Agrologísitica.