Notícias

04 de novembro

Documento com reivindicações é entregue ao governador eleito

Na última quinta-feira (28/10), a Acig entregou ao governador eleito, Beto Richa, documento com as principais reivindicações da entidade. As propostas foram entregues pelo presidente da Acig, José Divonsil da Silva, durante a visita de Beto Richa à Guarapuava.
 
Reivindicações
 
Entre as reivindicações da classe empresarial estão a reforma fiscal e tributária, além da política. A Acig também considera que o peso colocado sobre as empresas, no Brasil, é muito grande – tanto na questão tributária quanto na trabalhista.
 
Uma questão importante é a redução do preço do pedágio, com a luta pela antecipação do cronograma de obras da BR-277 e atuação para a construção de um novo ramal ferroviário entre Guarapuava e Paranaguá. Além disso, a viabilização de um novo parque de exposições para o município, um hospital regional e curso de Medicina. O asfaltamento de acessos a municípios da região é outro ponto.
 
Na área de segurança, a associação entende que seja importante dar mais autonomia ao Corpo de Bombeiros de Guarapuava, atualmente vinculado a Ponta Grossa; a instalação de uma delegacia com presídio feminino e carceragem na Polícia Federal; o aumento dos efetivos da PM, Bombeiros e PF.
 
Em termos de prestação de serviços, a entidade entende que Agência do Ministério do Trabalho carece de profissionais e tem sido empecilho na geração de empregos. Pelo tanto de municípios que atende, já poderia ser elevada a uma delegacia. É o mesmo caso da agência da Receita Federal. Outra deficiência é a justiça estadual. Há algum tempo Guarapuava espera as obras do novo fórum.
 
Foto: Luzita Levi

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.