30 de janeiro

Diretoria da Acig se reúne para reunião semanal

Na manhã de quarta-feira (30), foi realizada mais uma reunião da diretoria executiva da Acig. Presidente, diretores, conselheiros e gerentes se reúnem todas as quartas para tratar de assuntos relacionados à entidade.

Após leitura da ata da reunião anterior e demais considerações operacionais sobre a entidade, o presidente deu início às principais pautas do dia.

Os diretores receberam pastas com dados e gráficos sobre a atuação dos setores da Acig para avaliar as condições operacionais da entidade. Eles elogiaram o trabalho dos colaboradores e principalmente a iniciativa do setor administrativo em propor este acompanhamento, advindo do Programa Capacitar.

Abrão Nassar, Diretor para assuntos SPC, falou sobre a importância do curso Analista de Crédito, oferecido pela Acig e Instituto Mercosul para capacitar os empreendedores de Guarapuava a se protegerem contra a inadimplência. Segundo o diretor, entre novembro de 2011 e novembro de 2012 a inadimplência cresceu. “Nós empresários estamos todos juntos nesta luta contra a inadimplência. E o curso da Acig veio num ótimo momento para a classe empresarial.”

O presidente também falou sobre a possibilidade de a Acig implantar em Guarapuava núcleos setoriais, principalmente para que as empresas não se vejam como inimigas, mas como concorrentes. “Embora sejam do mesmo segmento, é preciso que haja união. A força do empresário é muito maior do que qualquer força política, e é preciso conscientizá-los disto”, frisou Eloi. Os núcleos setoriais fazem parte do Programa Empreender, que deverá ser implantado na Acig ainda este ano.

Ao final da reunião Andre Rudek, Diretor de Promoções e Eventos, falou sobre a oferta de 100 bolsas gratuitas para o ensino médio no Sesi. Segundo Rudek, para se candidatar às bolsas, os estudantes devem se inscrever diretamente no Sesi. Ele também informou que o Senai disponibiliza vários cursos técnicos para a comunidade através do Pronatec.

A diretoria se reune novamente na próxima quarta-feira (6), às 7h30 na Acig.