27 de setembro

Diretoria da Acig se reúne para reunião semanal

Na manhã de quarta-feira (26), foi realizada mais uma reunião da diretoria executiva da Acig. Presidente, diretores, conselheiros e gerentes se reúnem todas as quartas para tratar de assuntos relacionados à entidade.

Mais uma vez a sala de reuniões estava cheia. Diretores e conselheiros continuam participando ativamente das decisões da entidade.

O presidente da Acig, Eloi Mamcasz, iniciou os trabalhos falando sobre a XXII Convenção da Faciap. O comentário foi em relação à programação do evento e a quantidade de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava que irão prestigiar o evento. A caravana da Acig deverá ser a maior da Convenção este ano.

Eloi Mamcasz também falou sobre a assembleia do Conselho Deliberativo da Acig que, na noite de quarta elegeria um novo presidente. Até então, o presidente era Renato Kuster Filho.

O Conjove da Acig (Conselho do Jovem Executivo) deu sequência aos trabalhos apresentando o novo presidente do conselho, Emanuel Rosetti, que assumiu o cargo após desligamento de Marcelo Edling. O ex-presidente deixou o conselho na última terça-feira (25) pois está assumindo um novo projeto de vida, em processo de mudança para Laranjeiras do Sul.

Para Rosetti, o Conjove é a maneira de expressar o que o jovem empreendedor deseja em Guarapuava. “Os empreendedores querem lutar por suas causas, mas poucos sabem como. O Conjove é a oportunidade de ser ouvido”, frizou Rosetti. O presidente ressaltou que o objetivo do conselho é desenvolver projetos para fomentar a gestão das empresas.

As mulheres do Ceme da Acig (Conselho da Mulher Executiva) também estiveram presentes na reunião. Elas reforçaram o pedido de adesão das empresas dos diretores no Encontro de Secretárias, que acontece na próxima sexta-feira (28).

O Ceme já se prepara para o “Outubro Rosa”, ação mundial de conscientização sobre o câncer de mama. As conselheiras estão angariando parcerias para iluminação rosa de alguns pontos do município.

Maria Inês Guiné, presidente do Ceme, lembrou os presentes sobre a importância do voto consciente em candidatos Ficha Limpa. Para a empresária, é fundamental que representantes da classe empresarial do município deem o exemplo já que se trata de formadores de opinião em Guarapuava.

Por fim, Admilson da Silva, gerente administrativo da Acig, comentou sobre a participação da entidade no Comitê 9840, organizado pelo Concejug (Conselho de Cidadania Ética e Justiça de Guarapuava) em parceria com outras entidades. O projeto é um movimento contra a corrupção eleitoral que pretende disponibilizar um telefone para denúncias de irregularidades políticas no período eleitoral. A linha ficará a cargo da OAB Guarapuava.

A próxima reunião de diretoria da acig será na próxima quarta-feira, às 7h30.