Diretoria da ACIG prestigia inauguração do Shopping Cidade dos Lagos

Na noite desta quarta-feira (25), ocorreu a pré-inauguração do Shopping Cidade dos Lagos. Cerca de 1.500 convidados estiveram presentes, entre eles, autoridades do poder público municipal, regional e estadual, presidentes das entidades guarapuavanas, empresários e imprensa.
Os membros da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) acompanharam todas as fases de implantação do Shopping. Desde o lançamento do projeto, – que ocorreu na sede da entidade – posteriormente com a exposição da maquete do Shopping no hall de entrada da Associação, na participação no lançamento da pedra fundamental do Shopping e, mais recentemente, a diretoria e os conselhos realizaram visitas técnicas para acompanhar o andamento das obras e os últimos ajustes antes da inauguração. Por isso, na data do pré-lançamento do empreendimento não poderia ser diferente, os diretores compareceram em peso.
Na ocasião, o presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, destacou em seu discurso o novo modelo de comércio que será incorporado à cultura socioeconômica do centro-sul do Paraná, a partir da abertura do Shopping. “Este projeto veio para somar, para valorizar o comércio local. Quando nós pensávamos em Shopping, as nossas referências eram os grandes centros, mas, a partir de hoje nós teremos este atrativo aqui em nossa cidade, onde não somente os guarapuavanos irão aproveitar, mas também as famílias de toda a região”, aponta.
Para o empresário Odacir Antonelli, do Grupo Cilla, investidor do Shopping em parceria com o Grupo Rotesma, de Chapecó (SC), a expectativa é que o projeto contribua efetivamente para o desenvolvimento da cidade.  “Nosso objetivo é contribuir para desenvolver Guarapuava e região, através da geração de empregos. Queremos resultados socioeconômicos na cidade, ou seja, colaborar criando possibilidades para o equilíbrio social”, explica.
Na mesma linha que empresário do Grupo Cilla, o prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, reconhece o cuidado dos investidores em valorizar o comércio local e o povo guarapuavano. “Este projeto demonstra compromisso com a nossa cidade, através da geração de empregos e da modernização do comércio. Este momento simboliza a nova fase de Guarapuava, uma cidade que não tem medo de ser grande”, afirma.
A governadora do Paraná, Cida Borghetti, esteve presente no evento e destacou a atuação do senhor Odacir Antonelli em Guarapuava. “O Odacir é um cidadão muito humano, com uma visão empreendedora voltada para a cidadania. Há alguns anos, quando fez a doação dos terrenos da UTFPR e do Hospital Regional, ele já exercia a sua formação como cidadão. E hoje, novamente, a sua visão empreendedora nos brinda com esse empreendimento maravilhoso”, destaca.
A partir de hoje (26) o Shopping está aberto para visitação do público, que poderá o usufruir as mais diversas opções comerciais e de lazer.