Notícias

04 de maio

Dia das Mães

Vendas do Dia das Mães devem acompanhar crescimento do comércio no primeiro trimestre
 
 
O Dia das Mães está movimentando o comércio. Nos próximos dias a circulação de pessoas nas lojas deve aumentar ainda mais. O frio, que chegou forte em Guarapuava, e o horário especial amanhã (5/5) e sexta-feira (6/5), até as 20h, trazem otimismo aos lojistas.
A gerente de uma loja de confecção, Claudete da Cruz Barbosa, espera elevação no movimento principalmente nos últimos dias que antecedem a data. A empresa, segundo ela, vai adotar o horário especial na quinta e na sexta, para dar mais opções de atendimento aos clientes. “As pessoas não têm muito tempo durante o dia ou trabalham sábado o dia todo. Por isso, acredito que vai ter bom movimento com a ampliação do expediente”.
As vendas do Dia das Mães devem acompanhar o ritmo de crescimento do comércio observado este ano. Números do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mostram que houve aumento de 7% na procura pelo crédito no primeiro trimestre. “A expectativa é que as vendas de Dia das Mães cresçam 10% a mais este ano. O frio chegou na época certa”, afirmou o presidente da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), José Divonsil da Silva.
 
Eu Amo Minha Mãe
Outro estímulo às vendas é a campanha Eu Amo Minha Mãe, realizada pela Acig. Este ano, a promoção sorteará nove vales-compras no valor de R$ 500,00 e um vale de R$ 4.800,00. Mais de 60 lojas aderiram à promoção, o equivalente a 100 mil cupons. O objetivo da Acig é estimular as vendas no comércio e fazer com que os clientes optem pelas lojas participantes. Afinal, são empresas guarapuavanas, que geram emprego e renda na cidade.
A loja de confecções da qual Rosali Correia da Silva é gerente participa. A empresa tem inserções em uma rádio da cidade. Nelas, Rosali faz questão de frisar a promoção. “Sempre falamos que nossa loja está participando, pois é um atrativo a mais para nossos clientes”.
A campanha se estende até 14 de maio. O sorteio ocorrerá no dia 18 de maio, na rua XV de Novembro. Os vales-compras só poderão ser trocados em alguma das lojas que fazem parte da promoção, para que o dinheiro circule na economia local. A campanha tem o apoio da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).
 
 
Assessoria de imprensa da Acig
(42) 3621-5566
 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.