30 de outubro

Curso de Planejamento Estratégico capacita integrantes do Núcleo da Mulher Empresária

Nesta segunda-feira (29), as integrantes do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da ACIG participaram do curso de Planejamento Estratégico, ministrado pela coordenadora do Centro de Capacitação e Organização de Eventos da FACIAP e consultora empresarial na área de Planejamento Estratégico no Sebrae/PR, Andrea Monteiro.
Conforme a presidente do Conselho Empresarial da Mulher Executiva, Esabel Szeuczuk, a formação teve como objetivo aprimorar técnicas de gestão para tornar as empresas das nucleadas mais fortalecidas no mercado guarapuavano. “Com o curso aprendemos a direcionar os nossos objetivos de gestão através de técnicas. Vimos que para deixar nossas empresas mais competitivas é imprescindível sabermos desenvolver e monitorar projetos junto com a equipe de trabalho, e estes projetos e objetivos devem ser traçados via planejamento estratégico, com metas claras bem definidas”, explica.
O curso de Planejamento Estratégico faz parte de uma das etapas de formação do Programa Empreender Competitivo, iniciativa em que o Núcleo teve a proposta “Mulheres Empresárias com Excelência em Gestão” contemplada para o biênio 2018-2020. O programa é um serviço de apoio às micro e pequenas empresas, ofertado pelo Sebrae e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
Portanto, durante estes dois anos de projeto, as nucleadas participarão de uma série de ações para elevar o grau de excelência de gestão e o faturamento de suas empresas, a exemplo deste curso. Confira as próximas formações previstas da agenda das nucleadas:

Gestão financeira – até 15 de dezembro de 2018
Gestão de clientes – até fevereiro de 2019