21 de setembro

CPET promove simulação sobre a importância do uso da faixa de pedestres

O movimento de motos, carros e pedestres costuma se misturar todos os dias em diversas ruas da cidade, especialmente nos chamados horários de pico. E são exatamente nestes momentos que os personagens do trânsito estão mais suscetíveis a acidentes. Só nos últimos 15 dias, segundo dados da Polícia Militar, foram 32 acidentes, com 45 vítimas em Guarapuava.

Pensando em conscientizar a população sobre a importância de respeitar principalmente a sinalização de trânsito, na noite de ontem (20), o CPET (Conselho Permanente de Educação para o Trânsito) realizou em frente à Faculdade Guairacá, no Centro da cidade, uma simulação onde o pedestre foi atropelado por não utilizar a faixa ao atravessar a rua. A ação, que é parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, chamou a atenção de quem passava pelo local. “As ações que estão acontecendo nesta semana tem esse objetivo, de conscientizar tanto os condutores como os pedestres, porque temos visto que os dois acabam sendo imprudentes”, comentou o Secretário Municipal de Trânsito, Airson Horst.

Sobre o CPET

O CPET é coordenado pelo CONCEJUG (Conselho de Cidadania, Ética e Justiça de Guarapuava) e conta com a participação de representantes da ACIG, COMUTRA, CONCEJUG, Corpo de Bombeiros, DETRAN, Polícia Militar, PROET, Rotary, RPC, SETRAN e SEST/SENAT. A simulação também teve o apoio do curso de Enfermagem da UNICENTRO.