Notícias


Cooperativa de Crédito Evolua inaugura sala de negócios em Guarapuava

29/maio/2019

Na noite desta terça-feira (28), ocorreu a inauguração da sala de negócios da Cooperativa Evolua, em Guarapuava. Fundada em 2008, na região sudoeste do Paraná, a Evolua atua em prol do crescimento sustentável da comunidade, possibilitando aos cooperados usufruir de serviços financeiros de baixo custo. Com mais de 10 anos de atividades, a cooperativa tem expandido para diversas regiões do Paraná.

A sala de negócios da Evolua está em funcionamento no andar térreo da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig). Apesar de ter sido inaugurada oficialmente no dia 28 de maio, a sala de negócios já está atendendo a comunidade há aproximadamente 45 dias na cidade.

“Mesmo antes da inauguração oficial, nós já atingimos a marca de 60 cooperados. Por ser uma cooperativa de livre admissão, por ser uma cooperativa urbana, sentimos uma carência aqui na cidade no nosso modelo de negócios cooperativista e nos nossos produtos e serviços. Hoje, esse trabalho inicial tem sido realizado em cima de indicações, os primeiros cooperados que foram chegando indicaram novos cooperados. Está sendo muito boa a receptividade de Guarapuava para o sistema Ailos e para a Evolua”, avalia o coordenador da sala de negócios da Evolua em Guarapuava, Nilton Marcelo Moura Landgraf.

Na inauguração, o presidente da Acig, Cledemar Antonio Mazzochin, ressaltou a importância da inserção da sociedade em sistemas cooperativistas e associativistas. “Ainda ontem, li um artigo que apontava que 80% do nosso dinheiro está nas mãos de cinco bancos privados. Quer dizer, temos muito campo para crescer com o cooperativismo de crédito. Sempre defenderei o cooperativismo, essa é a bandeira que todos nós temos que aprender a fazer a defesa. A mudança, a alternativa de construção de uma sociedade diferente passa pelo cooperativismo e pelo associativismo, porque só  aprendendo a viver em comunidade é que fortaleceremos a sociedade como um todo”, afirma o presidente.

Para o diretor executivo da Evolua, Kelvi Krauspenhar, a expansão para Guarapuava ocorreu devido ao momento de intenso desenvolvimento pelo qual a cidade passa. “Em uma cooperativa não existe um dono, todos são donos, todos são beneficiados, principalmente a comunidade. Com esse intuito viemos para Guarapuava, sentimos um ambiente muito favorável para expandir para cá, com um mercado em crescimento constante e pujante. A cidade está sendo vista com bons olhos por muitos”, ressalta Krauspenhar.

A sala de negócios da Evolua funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h, e das 13h às 17h, no andar térreo da Acig.

 



< Voltar