03 de setembro

Cooperativa de crédito Evolua apresenta produtos e serviços para diretores e conselheiros da ACIG

Na última quinta-feira (30), diretores e conselheiros da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) receberam a visita de executivos da Evolua, uma cooperativa de crédito do sudoeste paranaense que têm 10 anos de atividades em serviços financeiros.
Na ocasião, os executivos apresentaram os produtos e serviços ofertados pela Evolua, já que a cooperativa planeja uma expansão de sua atuação em Guarapuava. “A cooperativa Evolua viu em Guarapuava um ‘ambiente favorável’ para sua expansão. Consideramos ‘ambiente favorável’ onde existam pessoas que ainda não tenham acesso ao cooperativismo de crédito, onde somos bem acolhidos, ou seja, que querem a presença da cooperativa e onde existam oportunidades de levarmos o desenvolvimento econômico e social através do cooperativismo”, explica o diretor executivo da Evolua, Kelvi Krauspenhar.
Na apresentação, Krauspenhar destacou o PROGRID – Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade, que visa à promoção do desenvolvimento dos cooperados através dos seguintes programas educacionais: educação cooperativista, educação financeira, competências profissionais, qualidade de vida, responsabilidade socioambiental e empreendedorismo. “O PROGID é um case nacional de sucesso, seguidamente visitado por outros sistemas de cooperativas de crédito do país. O programa já proporcionou quase dois milhões de participações desde sua fundação. Destinamos 10% de nossas sobras para este programa todo ano e pode ser feito, também, apoiando outros programas educacionais que o cooperado, a comunidade ou o parceiro sugerir. Temos, inclusive, parceria com o Sebrae nacional para treinamentos e consultorias para empresários”, conta.
Esta apresentação inicial dos executivos teve a intenção de sensibilizar os empresários integrantes da diretoria e dos conselhos da ACIG sobre a importância da sintonia entre o associativismo e o cooperativismo. “A ACIG exerce um papel fomentador do associativismo na comunidade, isto ficou claro. Por este motivo nossa cooperativa estabeleceu esta aproximação com a Associação, afinal um dos princípios do cooperativismo é a ‘intercooperação’, uma Associação se somando a outra para todos ganharem”, finaliza o diretor executivo.