08 de setembro

Conselho do Jovem Executivo realiza 3ª edição do Feirão do Imposto

O Conselho do Jovem Executivo (CONJOVE) da ACIG  promove pela terceira vez em Guarapuava o Feirão do Imposto. O objetivo é mostrar à população a alta carga de impostos pagos sobre alguns serviços e bens de consumo. O CONJOVE transmitirá em tempo real os números do Impostômetro, contador que mede a quantidade de impostos pagos desde 1º de janeiro deste ano, até a data da campanha.
De acordo com pesquisas do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBTP), em 2010 o Brasil foi o décimo quarto colocado em arrecadação de carga tributária. Atrás apenas de países desenvolvidos, que revertem em educação, saúde, e infra-estrutura os altos impostos arrecadados.
Cientes de que no Brasil os impostos inviabilizam investimentos, inibem crescimento e desmotivam empreendedores, o Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) tiveram a iniciativa de criar o Feirão para informar e educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A campanha é realizada anualmente em várias cidades do Brasil.
Em Guarapuava será dia 17 de setembro, das 9h30 às 12h, no calçadão da rua XV de Novembro.

Veja as fotos do Feirão do Imposto realizado ano passado em Guarapuava.