Conselho do Jovem empresário articula Feirão do Imposto em Guarapuava

Fique atento à data: 25 de maio. Esse é o dia escolhido para a mobilização nacional da classe empresarial em prol da conscientização sobre a importância da correta destinação dos tributos pagos no Brasil. Em Guarapuava, desde 2009, a iniciativa é organizada pelo Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE), que este ano está convidando as empresas associadas à ACIG para comercializar alguns de seus produtos com o preço sem acréscimo do valor do imposto.
Histórico do Feirão do Imposto
A iniciativa faz parte da 17ª edição do Feirão do Imposto, promovido pelo CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários) e disseminada pelos Conselhos Estaduais e suas entidades filiadas. Mais de 100 cidades brasileiras realizarão ações ao longo do mês de maio, objetivando reivindicar mais eficiência no uso do dinheiro público.
Este ano, o conceito do Feirão está centrado na premissa: MENOS É MAIS, ressaltando que menos imposto é igual a mais soluções para o Brasil. A iniciativa mostra a relação negativa gerada pela união de má gestão dos recursos públicos e os altos índices tributários que castigam os brasileiros. “É importante destacar que o Feirão do Imposto não luta pelo fim da cobrança dos tributos, mas pela sua diminuição, e emprego correto dos recursos públicos. Os envolvidos acreditam nos impostos como uma das forças que podem levar o Brasil a outro patamar de desenvolvimento, desde que empregados com inteligência, técnica e estratégia”, avalia o presidente do CONJOVE, Paulo Meister.
Como participar do Feirão em Guarapuava?
Para mostrar ao consumidor, de modo prático, a realidade sobre o quanto a população paga em impostos, o CONJOVE está convidando as empresas associadas à ACIG para que comercializem parte de seus produtos sem o valor dos tributos.
Para os coordenadores do evento em Guarapuava, Lilian Waschburger Cadore e Flávio Sichelero, este ano a ação será mais abrangente e qualquer associado poderá participar. “Nós teremos alguns kits com cartazes e tags para distribuir aos associados. Quem tiver interesse em participar deste dia de conscientização, basta entrar em contato com a Associação e solicitar o seu kit. O cartaz será para colocar na vitrine e indicar que a empresa está participando da ação, e as tags para o empresário identificar qual é a porcentagem de tributo pago em cada produto específico”, explica.
Ainda de acordo com a organização, o empresário pode escolher alguns produtos para comercializar sem o valor do imposto ou a loja toda. Outra questão flexível será o período da ação, sendo que o Dia D é 25 de maio, mas a empresa pode estender a ação por mais dias se desejar.
Os kits para participar do Feirão custam R$ 20,00 e podem ser solicitados através do telefone 3621-5571.