27 de setembro

Conselho Deliberativo da Acig tem novo presidente

Na noite de quarta-feira (26), o Conselho Deliberativo da Acig se reuniu após seis meses desde a última reunião de prestação de contas. O conselho é soberano, e responsável pela aprovação dos orçamentos da entidade.

Após leitura da ata da reunião anterior, realizada em março deste ano, a contadora e o financeiro da entidade apresentaram a atual situação financeira da Acig e o planejamento de orçamentos.

Os conselheiros fizeram apontamentos sobre o orçamento apresentado e aprovaram, com unanimidade, o planejamento para o segundo semestre de 2012.

Renato Küster Filho, ex-presidente do Conselho Deliberativo agradeceu os conselheiros e disse que todas as reuniões realizadas em sua gestão foram de qualidade. Ele acredita ter contribuído da melhor forma possível.

Ires Previatti, ex-presidente da Acig e conselheira do Deliberativo, parabenizou a gestão de Renato Küster afirmando que ele soube conduzir muito bem o conselho nos últimos anos. Serlei Denardi, também conselheiro, ressaltou o trabalho não só de Küster, mas também de José Divonsil da Silva, ex-presidente da Acig e atual conselheiro.

O presidente da Acig também esteve presente e falou sobre o atual modelo de gestão. “Ser presidente da Acig é uma responsabilidade do tamanho da vontade que eu tenho de trabalhar em prol da entidade”, frizou Eloi Mamcasz.

Rui Primak, empresário e conselheiro do Deliberativo desde o início de 2012, se colocou à disposição do cargo de presidente, e foi eleito por aclamação. Todos os demais conselheiros afirmaram que ele possui experiência para assumir a função e que fará um ótimo trabalho. “Quero trabalhar no que for preciso e vou precisar do apoio de todos. É o momento de avançar, consolidar várias coisas. Temos nome e participação forte no cenário de associações comerciais do Paraná. Tudo isso é o resultado do trabalho de todos os que passaram por aqui. E para nós, é uma honra manter este legado”, finaliza Primak.