26 de fevereiro

Conselho de ex-presidentes da ACIG inicia atividades

Na manhã desta segunda-feira (26), estiveram reunidos, na sede da entidade, oito ex-presidentes – Ires Salete Previatti, Júlio Cesar Pacheco Agner, Nivaldo Passos Krüger, Sergio Fanucchi, Valdir Grigolo, Elói Laércio Mamcasz, Rui Primak e Carlos Henrique Luhn  –  e o atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, Rudival Kasczuk.
A reunião marcou a fundação do Conselho de ex-presidentes da ACIG, que terá caráter permanente dentro da instituição. O Conselho foi criado com o objetivo de reunir todos os presidentes que já estiveram à frente da Associação, para assumir a função de grupo consultivo de ações. Assim, a soma das experiências dos empresários promete fortalecer a representatividade da entidade frente aos seus quase 900 associados, a sociedade guarapuavana e o poder público.
Para o presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, o Conselho é um sonho antigo que agora se tornou realidade para auxiliar nas futuras gestões. “O Conselho contribuirá muito nas ações da Associação. Os ex-presidentes terão uma participação mais ativa dentro da ACIG. O propósito é valorizar a experiência destes empresários e contar com as suas contribuições e opiniões em relação às ações realizadas pela entidade”, explica.
Ainda na reunião inaugural, os integrantes elegeram o empresário Elói Laércio Mamcasz como o primeiro presidente do Conselho de ex-presidentes da ACIG.