05 de junho

Conjove Guarapuava realiza bate-papo sobre Bolsa de Valores

A palestra foi ministrada por Juliane Maculan e Diogo Vezzaro, agentes de investimentos da corretora XP Investimentos (Praisce Capital). O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira, durante reunião do Conjove (Conselho do Jovem Executivo), na sede da Acig.

Os agentes apresentaram um panorama dos tipos de investimentos, taxas de juros, ações da Bolsa de Valores, como investir na Bolsa, e alternativas para administrar investimentos em épocas de crise.

A parceria entre o Conjove e a corretora foi o primeiro passo para que, num segundo momento, a palestra seja mais ampla e aberta ao público. Segundo o presidente do Conjove, Marco Aurélio Scartezini Meirelles, a intenção é trazer a palestra ao público daqui a dois meses, após realização do Prêmio Mérito Empresarial e Cases de Sucesso.

“O foco do Conselho Jovem é a melhoria da gestão das empresas de Guarapuava. Tudo o que pudermos trazer de informação para os gestores destas empresas, para que possam administrar e diversificar melhor seu empreendimento está diretamente ligado à proposta do conselho”, justifica Meirelles.

Juliane ressalta que essa parceria com o Conjove é importante principalmente para levar educação financeira para o investidor. “O brasileiro ainda tem uma cultura de investir mais em poupança, por falta de conhecimento. Nosso objetivo é mostrar alternativas seguras para o investidor, buscando mais rentabilidade.”

Prêmio Mérito Empresarial 2012
Os membros do conselho comemoram o número de empresas inscritas no Prêmio Mérito deste ano. Já são 70 inscrições entregues, ultrapassando as 43 do ano passado e se aproximando da meta deste ano, que são 100 empresas.
“Este é o resultado de um trabalho em conjunto com os colaboradores da Acig, que, empenhados, estão mostrando para as empresas a importância do Prêmio”, conta Meirelles.

Atendendo a pedidos, o Conjove prorrogou o período de inscrições até a próxima sexta-feira (8).