CONJOVE define planejamento para divulgação do PME 2018

Na manhã desta terça-feira (24), os integrantes do Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE) reuniram-se na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG). Na reunião ordinária, os empresários traçaram um planejamento de divulgação do Prêmio Mérito Empresarial 2018. O Prêmio, tradicionalmente organizado pelo CONJOVE, é parte da programação do Jantar do Empresário, que ocorrerá no dia 21 de julho.
A premiação já virou tradição em nossa cidade, porque é a única iniciativa local que reconhece empresas por mérito de gestão. A avaliação é realizada através de pontuações baseadas no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) e as categorias para concorrência são: Micro, Pequena, Média, Grande Empresa e Inovação.
A metodologia de avaliação do PME 2018 permanecerá no mesmo formato das edições anteriores, iniciando-se com a autoavaliação das empresas pelo questionário online que aborda seis aspectos da administração: gestão estratégica, marketing, finanças, pessoas, socioambiental e inovação. A partir do resultado deste questionário, o gestor recebe um gráfico radar que indica o diagnóstico do negócio. As cinco empresas com os melhores desempenhos, de cada uma das cinco categorias de concorrência, passam para a etapa dois. Neste segundo momento, os empresários recebem a visita de um profissional que coletará as evidências dos aspectos de gestão apontados no questionário, para finalmente definir o ranking final de classificação.