CONJOVE de Guarapuava participará de missão técnica em Florianópolis

12/set/2018

Nos próximos dias 13 e 14 de setembro, os integrantes do Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE) da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) participarão da missão técnica “Ecossistema de Inovação” em Florianópolis/SC. A missão é uma ação em parceria entre as ACE’s e o SEBRAE.

Como o próprio nome da missão sugere – durante os dois dias de atividades – os jovens empresários terão a agenda recheada de programações que envolvem inovação, tecnologia e marketing.

Conforme o conselheiro do CONJOVE, Robson Krieger, o principal objetivo da missão é conhecer o ecossistemas de inovação atuantes em Florianópolis. “Nós temos projetos em andamento em nossos ecossistemas de Guarapuava, e a Associação Catarinense de Tecnologia é um dos nossos exemplos, por isso, será muito importante visitar este e outros modelos de negócios que estimulam práticas de inovação. É fundamental para o CONJOVE este tipo de missão, onde podemos ampliar nosso network e trocar de experiências com gestores de excelência. Isso não tem preço”, avalia.

Confira a programação da missão:

13/09/2018

13h30 – Visita na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Tour pela estrutura física interna do Centro de Inovação da ACATE.

15h30 – Bate papo no Darwin Startups Ecossistema de Evolução para Startups.

17h – Visita no Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA).

14/09/2018

08h30 – Visita no Sapiens Parque, o maior parque de inovação e tecnologia do Brasil.

09h45 – Visita no Instituto SENAI de Inovação

11h – Visita técnica na empresa Softplan, uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão.

14h15 – Visita na Resultados Digitais, empresa especializada em marketing digital com a melhor plataforma brasileira deste segmento. É uma das principais startups de Florianópolis, em si um dos principais ecossistemas do brasil. O principal evento de marketing digital do país é o RD Summit, criado por eles mesmos.

16h15 – Visita na Exact Sales, desenvolvedora de soluções para times comerciais.