Notícias


Congresso Empresarial Paranaense está com inscrições abertas

03/jun/2019

Hoje, para o empreendedor crescer, não basta que ele tenha um planejamento do seu negócio. É preciso mais. Por isso, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) realiza todos os anos o Congresso Empresarial Paranaense, em que oferece, durante dois dias de evento, palestras e workshops com nomes reconhecidos do mercado de gestão, da economia, da inovação e dos negócios.

Neste ano de 2019, o evento será nos dias 25 e 26 de outubro, em Foz do Iguaçu, no hotel Mabu Thermas Grande Resort. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link www.congressoparanaense.com.br

Para o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, os temas trazidos são os necessários para que todos os empresários possam se adaptar às demandas do mundo corporativo de hoje. “Acreditamos que, quanto mais os empreendedores estiverem munidos de informações e ferramentas, mais preparados estarão para contribuírem com o crescimento econômico do estado”, afirma ele.

Palestrantes confirmados

O Congresso Empresarial Paranaense traz nesta edição nomes que prometem impactar o público com suas visões empreendedoras.

Um deles é Marcos Rossi, que nasceu com Síndrome de Hanhart, questiona os limites que o ser humano muitas vezes coloca para si, falando a respeito de sua própria trajetória de vida, de como lidou com as dificuldades e de suas atitudes de superação. Para ele, a limitação é um conceito que está dentro da cabeça das pessoas e pode ser desaprendido.

Também está confirmada a palestra de João Appolinário, fundador e CEO da Polishop, uma das maiores empresas de varejo do Brasil, é um case de sucesso e conta como manteve em constante crescimento a empresa que vende produtos anunciados em catálogos, programas de televisão, sites e em mais de 250 lojas espalhadas pelo Brasil.

Além disso, o Congresso terá a presença de Rich Chesther. Como costuma se apresentar, Chesther não é empreendedor, empresário ou milionário, mas um especialista em instigar as pessoas com sua trajetória de cidadão que nasceu sem muitos recursos e provou que só as escolhas poderiam fazê-lo chegar onde queria. Vendedor de água de Copacabana, viralizou na internet ensinando a ganhar dinheiro como ambulante.

Já Christian Barbosa, empresário e investidor anjo, é considerado o maior especialista em produtividade do Brasil. Autor de seis livros best-sellers em que fala de temas como alta performance, oferece soluções práticas para quem deseja uma vida mais equilibrada e resultados consistentes.

O evento terá ainda a palestra de Francisco Milagres, fundador da Mirach e embaixador da Singularity University. Executivo com 20 anos de experiência nas áreas de estratégia, tecnologia e venture capital, também é fundador da holding Mirach Ventures, com escritórios no Brasil e EUA. Milagres fala a respeito de organizações que estão se transformando cada vez mais rápido baseadas em três pilares, que são estratégia, tecnologias exponenciais e venture capital.

Carla Sarni, dentista por formação e empreendedora nata, irá sua história, em que começou vendendo água na faculdade até conquistar o número impressionante de 4,5 milhões de clientes. Fundadora da Sorridents, a mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina, se especializou em liderar e motivar pessoas em toda a sua carreira, tornando-se referência em empreendedorismo no Brasil e no mundo.

Fechando a grade, Mauricio Patrocinio, empresário, autor do livro “Por que as pessoas não são felizes?”. Especialista em Marketing de Relacionamento com 26 anos de experiência, Patrocinio é comunicador pelo projeto Discutindo a Felicidade nos meios de comunicação e mídias sociais em que, com bom-humor, impacta o público com provocações e dá direcionamento para a conquista de felicidade, liberdade e sucesso.

Nova identidade

Em 2019, o Congresso Empresarial Paranaense mudou sua identidade visual, que ficou ainda mais atual e moderna. Além disso, abriu espaço para novas oficinas, paralelas aos painéis, com conteúdo para munir o empreendedor com ferramentas comportamentais como inteligência emocional, oratória, criatividade, inovação e produtividade.

E como a tecnologia está mudando a forma de comercialização de produtos e serviços, assuntos ligados à inovação não ficam de fora da programação. O Congresso Empresarial Paranaense reserva um ambiente para startups paranaenses que criaram soluções inteligentes apresentarem seus cases de sucesso e inspirarem outras pessoas.

O evento é realizado em Foz do Iguaçu e recebe, em média, mil participantes todos os anos.



< Voltar