23 de maio

COMUNICADO: apoio à manifestação dos caminhoneiros

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS
A ACIG, ao lado de outras entidades de Guarapuava, atuantes nos setores comercial, industrial, agroindustrial e de transporte, expressa apoio ao protesto dos caminhoneiros relativo à disparada do valor do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras.
A Associação entende a importância da reivindicação dos caminhoneiros pela redução do preço do combustível, já que a malha rodoviária é o principal sistema logístico de escoamento da produção e do deslocamento de pessoas em nosso país. Portanto, o aumento exorbitante do diesel e da gasolina, que chega a pesar 47% a mais no bolso do consumidor, compromete a circulação de produtos a nível regional, estadual e federal. Afetando, portanto, o fluxo econômico do país.
Desse modo, a ACIG se coloca a disposição para fortalecer a causa liderada pela classe dos caminhoneiros. E, caso os nossos associados concordem com a causa e queiram colaborar através da doação de suprimentos básicos para o movimento, favor entrar em contato com a entidade.
CONTATO: 3621-5501