24 de janeiro

Comércio não está autorizado a abrir no próximo feriado municipal

Veja o pronunciamento da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava) e Sindigua (Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarapuava

"Prezados Senhores,
Após recebermos inúmeras ligações pedindo informação a respeito do dia 02/02/2013 no qual comemoramos o dia da padroeira de Guarapuava ou seja, dia de Nossa Senhora de Belém, estamos comunicando a todas as empresas que será feriado municipal. E sendo feriado, não temos autorização para abrirmos nossas lojas conforme consta na CCT 2012/2013 [Convenção Coletiva de Trabalho], embora temos conhecimento de que algumas empresas abrem sem qualquer respeito a nossas tradições, e não sofrem qualquer sanção por infringirem as leis.

Portanto pedimos para nossos associados que respeitem o que determina a CCT. Mesmo porque, é uma data especial para todos nós que aqui vivemos e valorizamos esta terra que nos dá o sustento.

Que Nossa Senhora de Belém abençoe a todos!"
Leonel Ribas, presidente da CDL

O Sindigua também se pronunciou:
"Conforme Lei Municipal 120/1972, o dia 02 de Fevereiro, é Feriado, portanto deve ser respeitado."
Marisa/Presidente