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23 de agosto

Colaboradores da Acig recebem certificação em curso de Alta Performance em Vendas

Entre junho e agosto, colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), participaram do curso de Alta Performance em Vendas (APV), organizado pelo Instituto Venda Mais.
Sobre o curso
O Instituto é uma divisão de treinamentos on-line com cursos de alto nível educacional, que visam, sobretudo, o desenvolvimento de um know-how para que os alunos sejam os melhores profissionais em vendas que poderiam ser.  Atualmente o Instituto dispõe de sete cursos, todos com ensino EaD e ministrados por um dos maiores especialistas em vendas do Brasil, Raul Candeloro.
Dentre as opções ofertadas, os colaboradores da ACIG cursaram o de Alta Performance em Vendas (APV). Com duração de 10 semanas, os tópicos abordados no curso, foram: planejamento, prospecção, abordagem, levantamento de necessidades, proposta de valor, negociação, fechamento e pós venda.
Como o próprio nome do curso sugere, os profissionais que o fazem desenvolvem técnicas para compor um grupo seleto de vendedores nacionais com Alta Performance em Vendas. Conforme o coach em vendas da ACIG, Fabrício Lacerda, ser um bom vendedor não é um mistério, mas exige atenção a todo o processo de vendas, e o curso APV contempla todo este passo a passo. “Vejo como um curso fundamental para a formação de equipes. Muitos podem ser excelentes no que fazem, mas se não souber negociar e vender o produto, desenvolver habilidades de comunicação, de abordagem, de interesse pelo próximo e de ser solucionador de problemas, correm o risco de quebrar no mercado”, constata.
Conteúdo
Para o gerente administrativo da ACIG, Paulo Roberto Santos de Lima, o que mais chamou a atenção no curso foi o módulo que trata especificamente do relacionamento com o cliente. “Nessa parte do curso, busca-se entender qual é o perfil do cliente e as demandas que ele nos apresenta. A partir dessa compreensão, há um maior entendimento entre o vendedor e o cliente, assim o atendimento fica mais direcionado. Até mesmo porque, os próprios clientes, querem ser atendidos de maneira única e exclusiva”, conta.
O consultor comercial, Edson Lessei, também ressaltou o módulo que trata especificamente do perfil de cada cliente. “Gostei muito porque compreendi a maneira que devo trabalhar e como devo me comportar com cada tipo de perfil. Durante o curso, a equipe comercial trocou muitas ideias sobre os conteúdos, buscando compartilhar as interpretações de cada um e melhorar nossos resultados em vendas”, aponta.
Já para o auxiliar administrativo, Rafael Santos, os temas que mais contribuíram foram planejamento, prospecção e proposta de valor. “Esses três assuntos fizeram com que eu corrigisse alguns erros que estava cometendo e me ajudará daqui para frente nas tomadas de decisões e principalmente nas prospecções”, observa.
Metodologia
Conforme o consultor comercial, Luiz Lopes, a metodologia do curso agrega conteúdos multimídia. “Nas 10 semanas de curso, nós consumimos os conteúdos através de vídeos curtos e instrutivos, aliado com as leituras teóricas e exercícios das apostilas. Essa dinâmica se repetiu a cada tópico. Em um mercado tão competitivo, o curso contribuiu para que a equipe esteja mais preparada para utilizar técnicas de vendas eficazes”, afirma.
De acordo com o gerente administrativo, Paulo Roberto Santos de Lima, a modalidade online permite a conciliação do treinamento com os demais compromissos pessoais e profissionais. “Você pode estudar conforme a disponibilidade do seu tempo, sem arrumar desculpas para não realizar as atividades. Como os módulos são abertos a cada semana, isto facilita para que você cumpra os prazos, e não deixe acumular conteúdos, até porque, durante o curso, é sempre solicitado como você aplicou o que foi aprendido naquele módulo”, explica.
Balanço final e profissionalização da equipe ACIG
Para a supervisora comercial da ACIG, Elaine Conde, a Associação demonstrou duas grandes atitudes ao oferecer o curso de Alta Performance para os colaboradores. “A entidade deixou claro que quer contar com uma equipe comercial altamente preparada e motivada, conhecedora de todo o seu potencial. E, ao mesmo tempo, nos proporcionou meios para esta profissionalização e qualificação. Essa atitude reforçou o vínculo entre colaboradores e entidade, e o retorno desse investimento é perene”, diz.
Conforme o coach em vendas da ACIG, Fabrício Lacerda, com o curso, a equipe comercial da Associação adquiriu maior experiência para poder dar um atendimento ainda mais atencioso e cuidadoso aos associados. “A equipe está preparada para, sobretudo, entregar o valor do associativismo e de nossos produtos aos associados. O curso proporcionou autoridade para a função de consultores de vendas. Quando se domina o processo, isso eleva a autoestima do vendedor e por consequência, aumentam-se as vendas e a satisfação dos clientes”, completa.

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