CEME organiza 2ª edição do evento Pra Elas

O Conselho Empresarial da Mulher Executiva – CEME, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava – Acig, desenvolve ações que visam o crescimento da mulher empresária, além de promover e prestigiar inúmeras ações sociais voltadas à comunidade em geral.
Como o mês de março é dedicado à mulher, desde fevereiro as empresárias integrantes do Conselho vinham definindo as ações que serão realizadas em alusão ao Dia Internacional da Mulher – oito de março.
O principal evento organizado pelo CEME será no dia 6 de março, na sede da entidade, e tem a finalidade de fortalecer os elos entre as empresárias e suas colaboradoras. Portanto, as funcionárias das empresas associadas serão recebidas para um café da tarde especial e duas palestras temáticas.

18h30: café da tarde
19h: palestra com a advogada Dra. Edni Arruda
20h: palestra com a personal stylist Viviane Parreias

A palestra com a personal stylist versa sobre “Imagem e forma de se vestir”. Já a fala da advogada trata-se da temática “A mulher contemporânea”. De acordo com a conselheira Maria Inês Guiné, a palestra ministrada pela Dr. Edni Arruda, tem como objetivo trazer conhecimento e fortalecimento para as empresárias e suas colaboradoras. “O propósito é que retornemos para as nossas casas fortalecidas, para colaborar na transformação da sociedade. Nós mulheres temos um papel realmente preponderante dentro das mudanças sociais”, aponta.
Para a conselheira Lourdes de Figueiredo Leal, o mês de março é uma oportunidade para refletirmos sobre a desigualdade que as mulheres ainda precisam superar. Nesse sentido, para fortalecer as mulheres é preciso criar oportunidades e incentivar para que cada uma possa desenvolver todo o seu potencial. “Diariamente, em nossas empresas, convivemos com os imensos desafios enfrentados por nossas colaboradoras que necessitam trabalhar, estudar, serem mães e esposas e atenderem as nossas expectativas de crescimento empresarial. O capital profissional de nossas colaboradoras está a serviço do crescimento de nossas empresas, portanto, nada mais justo do que reconhecê-las, homenageá-las e valoriza-las”, afirma.
Além desta ação específica, o CEME apoiará a programação organizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Conforme Leal, esta parceria entre as duas instituições é de suma importância para o empoderamento das mulheres guarapuavanas. “Sempre buscamos parcerias que levem ao fortalecimento da classe empresarial feminina. A mulher líder deve estar envolvida com as questões sociais que atingem a sua comunidade, ajudando a superar os desafios que aí estão. Juntas, sempre somos mais fortes”, explica.
Confira as iniciativas da Secretaria da Mulher de Guarapuava que serão apoiadas pelo CEME:

08/03 – Aniversário de 5 anos da Secretaria, que contará com o lançamento de dois serviços: CRAM – Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência e NUMAPE – Núcleo Maria da Penha;
15/03 e 16/03 – 1°Encontro Regional de Políticas Públicas para Mulheres. O evento receberá representantes da ONU Mulheres;
18/03 – 6ª Corrida da Mulher;
19/03, 20/03 e 21/03 – Início dos Cursos de Pedreira, Encanadora e Pintora.