Notícias


CACICOPAR promove treinamento em vendas para as Associações da Coordenadoria

27/jul/2018

Durante todo o período matutino e vespertino desta quinta-feira (26), ocorreu o treinamento “É hora de vender”, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG). O curso, promovido pela Coordenadoria das Associações Comerciais do Centro-Oeste do Paraná (CACICOPAR), teve como objetivo preparar diretores, executivos e colaboradores do setor comercial das entidades para todo o processo de abordagem aos associados e vendas de produtos e serviços ofertados pelas Associações.

Durante as oito horas de curso, os instrutores Fernando Souza e Flávio Moretti abordaram os temas: princípios de vendas, atendimento ao associado, objeções comuns entre as Associações, setor comercial das entidades e portfólio de produtos e serviços. Tais conteúdos foram apresentados em formato de dinâmicas e explanações orais.

Conforme o instrutor Moretti, a capacitação de vendedores é realizada de três maneiras distintas. “Estudo, observação e treinamento. Todas essas alternativas demandam vontade, dedicação e tempo. E os resultados dentro da entidade em que atuam ultrapassam de longe os investimentos”, afirma. Seguindo essa linha, o instrutor Souza acrescenta que “com o mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, é de extrema importância que os profissionais em vendas se qualifiquem para melhor atender seu cliente”, explica.

Para o gerente administrativo da ACIG, Paulo Roberto dos Santos, o treinamento contribuiu para reciclar os conhecimentos da equipe comercial da entidade e para aprender novas técnicas de vendas. “Algumas técnicas de abordagem aos associados, por exemplo, ajudarão muito no dia-a-dia do nosso trabalho. Assim, conseguiremos vender melhor os produtos e serviços oferecidos pela entidade. O treinamento da CACICOPAR foi muito prático, acredito que eles acertaram na metodologia”, aponta.



< Voltar