11 de maio

Base Centralizadora do Paraná traz consistência e segurança aos empresários paranaenses

Em maio, técnicos do SPC Brasil realizarão treinamentos nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Toledo e Guarapuava

A Base Centralizadora do Paraná, em operação desde o começo de fevereiro, além de garantir às Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) do estado autonomia sobre os dados do Serviço de Informações Cadastrais, traz também consistência na consulta e segurança aos empresários paranaenses. O coordenador da Base, Gilmar Denck, explica que este serviço, implantado pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), “aumenta as vendas e reduz o risco de inadimplência, tornando as consultas mais consistentes graças à ampliação da Base Centralizadora”.

No começo de abril, um convênio de cooperação entre a FCDL/PR (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Paraná) e a Faciap, firmado em Brasília, garantiu o acesso da Base Centralizadora do Paraná ao Banco de Dados do SPC Brasil e SERASA, permitindo aos empresários consultar informações de pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil. “A Base está em funcionamento com abrangência nacional, o que aumenta o poder de recuperação”, destaca Denck.

Atualmente, 220 ACEs utilizam os benefícios da Base Centralizadora e outras 50 estão em processo de negociação, totalizando 270 entidades no estado, em um universo de, aproximadamente, 290 associações. No final de abril, foram realizadas reuniões com as Coordenadorias Regionais em 13 cidades para a apresentação do cenário atual, somando mais de 6.000 km percorridos. Em maio, técnicos do SPC Brasil de São Paulo realizam um treinamento mercadológico nas cidades de Maringá (07/05), Londrina (09/05), Ponta Grossa (14/05), Toledo (17/05) e Guarapuava (21/05). A expectativa da Federação é reunir de 80 a 100 pessoas por treinamento.

O presidente da Faciap, Rainer Zielasko, destaca a importância de oferecer um serviço de proteção ao crédito duradouro e seguro. “A Faciap está fazendo um grande serviço de resgatar esse Banco, ter autonomia sobre ele e hospedá-lo em um lugar seguro. Esse Banco pertence ao comerciante e as associações têm a responsabilidade de ser a mantenedora dele. Somos os responsáveis em fornecer as informações com segurança a todas as ACEs”, explica.

Assessoria de Imprensa Faciap