Base Centralizadora do Paraná chega a 84% das Associações Comerciais

Mais de 200 ACEs já aderiram ao novo sistema oferecido pela Faciap. A Acig é uma delas

No último dia 31 de julho, 33 Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) filiadas à Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná) passaram a utilizar a Base Centralizadora do Paraná, Serviço de Proteção ao Crédito oferecido pela Federação de maneira segura e com qualidade. Atualmente, são mais de 200 entidades atendidas, o que representa 84% de cobertura estadual. Para o mês de agosto, a previsão é de mais 10 ACEs incluídas no sistema de informações cadastrais.

“Tenho a agradecer todos que acreditaram no associativismo e ajudaram a construir esse grande produto do nosso Sistema”, afirmou o presidente da Faciap, Rainer Zielasko. O vice-presidente das Sociedades Garantidoras de Crédito, Augusto Sperotto, destaca que a criação da Base Centralizadora é  um marco na história da entidade. “Estamos construindo uma união com sabor de propriedade e soberania na nossa Federação”, afirmou.

Para tratar dos assuntos do SPC e esclarecer dúvidas nas ACEs, serão realizadas reuniões nos próximos dias nas sedes da Cacesul (08/08), Cacinpar (13/08), Cacispar (17/08) e Londrina (13/09). Nos dias 15 e 16 de agosto, também será realizado treinamento do SPC Brasil para as entidades que migrarão ao Sistema em agosto.

Assessoria de Imprensa Faciap