19 de janeiro

Associados, cuidado com o recebimento de boletos de entidades não vinculadas à Acig

A Acig alerta sobre cobranças emitidas (via boleto) pela “Associação Comercial e Empresarial do Brasil” (ACEB) e/ou “Serviço Central de Crédito do Brasil”. Tal entidade, situada em São Paulo, emite boletos bancários às empresas de todo o Brasil, que, através do pagamento, o empresário torna-se automaticamente associado à ACEB, comprometendo-se a pagar anuidade ou mensalidade.

Após a filiação, a não quitação dos boletos gera risco de protesto, e, embora tenha CNPJ e seja considerada regularmente constituída, a ACEB não possui vínculo com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) e nem com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) das quais a Acig faz parte.

Diante disso, recomendamos desconsiderar tais boletos de cobrança. Para maiores informações (42)3621-5566.