28 de maio

Amanhã (29), CONJOVE promove Dia Livre de Imposto

Nesta terça-feira (29), o Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE), integrante à Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), organiza o Dia Livre de Imposto em Guarapuava, com o apoio da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE).
Como vai funcionar?
Algumas empresas guarapuavanas escolherão uma quantidade de produtos para serem comercializados com o preço sem acréscimo do valor do imposto. Em cada um destes produtos, os empresários colocarão uma etiqueta indicando o valor daquela unidade com imposto, o valor sem imposto e a porcentagem de tributo cobrado.
A ação busca mostrar ao consumidor, de modo prático, a realidade sobre o quanto a população paga em impostos e o quanto disso é destinado e bem empregado em ações para benefício público. O empresário e conselheiro do CONJOVE, Paulo Meister, cita alguns dados sobre essa temática, que revelam o contexto em que o Brasil está inserido. “Nosso país está entre os 30 países com maior carga tributária do mundo, atualmente um brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano para pagar tributos”, explica.
Ainda de acordo com o conselheiro, a iniciativa não é uma luta pelo fim da cobrança de impostos, mas pela sua diminuição. “Acreditamos serem os impostos fundamentais para o desenvolvimento do país, por isso estamos lutando pela correta aplicação dos recursos obtidos através do recolhimento de impostos. Sonegar é crime, corrupção também”, aponta.
Expectativa
Para Meister, a expectativa para o Dia Livre de Imposto é muito boa, apesar do momento econômico delicado vivido no país na última semana. “Esperamos que o pessoal compre nas lojas parceiras e aproveite. Será cobrado um valor realmente diferenciado e é uma oportunidade também para o consumidor entender quanto o imposto impacta no custo dos produtos consumidos no dia-a-dia”, finaliza.
Quais são as lojas participantes?
Diversos lojistas do Shopping Cidade dos Lagos e do centro da cidade confirmaram a participação no Dia Livre de Imposto e, até amanhã, esta lista pode ser atualizada com mais opções para o consumidor. Confira a lista de lojas confirmadas até o momento:
Lojas do Shopping: Fernanda Moda Bebê, Fithub, Quiosque Brahma, Trajano, Comtudo Tramontina, Armazém do Malte, Los Pingos, Loja Touch, Alice Salazar, Empório 1500, Nippon Mag, Jorge Bischoff, Mr. Cat, Marisol, Tevah Moda Masculina, Closett, Lady Lord, MB Joias e Acessórios, Pastel do Pistola, Markaz, Leve, Lindah, Premier, Dream Stock, Spoleto, Bella Luna, Sil Brigaderia Gourmet, Salvatori Design, Óticas Precisão, Casa do Café, Óticas Diniz, MR Celulares, Laura Bastos Cosméticos, Wikimaki e Pigalle.
Lojas do Centro: Expressiva, Tevah Moda Masculina, Carmen Steffens, Extintores São Cristóvão, Century Sports e Gleyne Jeans.