19 de junho

Agência do Empreendedor de Guarapuava já liberou mais de R$ 3 milhões em microcrédito no município

R$ 3 milhões. Esse é o valor liberado pela Agência do Empreendedor de Guarapuava por meio da Fomento Paraná, nos últimos anos na cidade. Com os trabalhos focados na colaboração de novos negócios, microempreendedores individuais, micro empresas e pessoas físicas foram os beneficiados com os recursos de R$ 5 a 20 mil. “Guarapuava foi o 14º município do Paraná que mais liberou microcrédito em 2017. Estamos à frente de muitas cidades maiores, nosso diferencial é levar aos empresários crédito orientado e de qualidade. Ao longo de 2018, estamos trabalhando para melhorar ainda mais essa posição. Estamos muito felizes de Guarapuava ser uma das cidades destaque na liberação de microcrédito no Estado”, ressaltou a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski.
Desde 2014, ano de inauguração da Agência do Empreendedor de Guarapuava, foram beneficiados com o microcrédito 195 microempreendedores individuais, 73 pessoas físicas e 35 micro empresas. “Temos a missão estratégica de promover o desenvolvimento através do apoio técnico e financeiro. Em Guarapuava, até o momento, mais de 300 negócios já foram beneficiados com o microcrédito. Recursos esses destinados para capital de giro, reformas, melhoras em estruturas e compra de equipamentos, ou seja, só benefícios”, enfatizou Ana Cláudia, acrescentando que o crédito será liberado de acordo com a capacidade de pagamento de cada empresário e as garantias serão operacionalizadas por meio de aval.
Mais informações na Agência do Empreendedor, no Paço Municipal ou pelo telefone (42) 3621-3159.

FOMENTO PARANÁ
A Fomento Paraná é uma instituição financeira pertencente ao Estado do Paraná.

ATUAÇÃO
a) Intermediação financeira de produtos adequados às demandas de desenvolvimento econômico e social;
b) Gestão de fundos de financiamentos específicos para o desenvolvimento do Estado;
c) Execução de programas de financiamento, de caráter especial, de responsabilidade do Estado;
d) Disponibilização de financiamentos com recursos próprios em programas destinados a segmentos específicos, identificados como demandadores de crédito de fomento e associados a projetos do Estado do Paraná.

Fonte: Assessoria da Comunicação Prefeitura de Guarapuava