10 de maio

Aeroporto de Guarapuava deve iniciar voos comerciais no último trimestre de 2018

Na manhã desta quinta-feira (10), os diretores da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo Veras e Daniel Tkacz, estiveram em Guarapuava para a apresentação técnica e operacional da empresa.
Na coletiva de imprensa, que ocorreu na Prefeitura de Guarapuava, os diretores informaram que os voos de Guarapuava para Campinas serão realizados quatro vezes por semana, sendo as segundas, quartas, sextas e domingos. A estimativa de valores para os voos gira em torno de 300 reais, mas conforme Tkacz existem muitas variantes que podem diminuir ou aumentar este valor. Além disso, os diretores destacaram que os voos serão realizados no período matutino – considerado um horário nobre na aviação – porque facilita a viabilidade de conexões dos passageiros para outros destinos.
Com mais de 95% das obras do Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria finalizadas, a expectativa é que a revitalização esteja completa no primeiro semestre e os voos comecem a operar a partir do último trimestre deste ano.
Em entrevista, o prefeito Cesar Silvestri Filho destacou a parceria entre os setores público e privado que garantiu a concretização da revitalização do Aeroporto. “É uma parceria histórica e emblemática do setor produtivo local, da iniciativa privada. Os empresários somaram muito a este projeto, pois viabilizaram os recursos para a construção integral do terminal de passageiros do Aeroporto”, afirma.
Ainda de acordo com o prefeito, o aeroporto está à altura do momento que a cidade vive e conecta o município ao Brasil e ao mundo. “Nós estaremos ligados ao aeroporto de Campinas, que é o maior aeroporto de voos regionais da América Latina. Tem diversos destinos para estados brasileiros, para a Europa e para os Estados Unidos”, conclui.
As empresas associadas à ACIG que contribuíram para as obras do Aeroporto são: Agência Hey, Angelsom, Celplac, Centro das Tintas, Cereal Beneficiamento, Coamo, Coamig Comtudo Materiais de Construção, Concretize, Construtora Piacentini, Cooper Aliança, Cooperativa Agraria, D. Cortezia, Data Fibra, Employer, Eurolages, Energisa, Evidência Empreendimentos Imobiliários,  Faax Gestor Imobiliário, Faculdade Campo Real, Faculdade Guairacá, Faculdade Guarapuava, Flabel, Glax, GP Toldos, Imobiliária Gaspar, Imperium Imóveis, Inarmento, Inviolável, Itax, Marmoraria São Thomé, Metalkit, Metalúrgica Filipin, Micheletto Madeiras, Montello, Móveis Araúna, Porterit, Posto Maranello Cidade dos Lagos, Repinho, Santa Maria Papel e Celulose, Sicredi, Sindicato Rural de Guarapuava, Superpão, Tevah Moda Masculina, Tijolão Materiais de Construção,  Unifort Materiais de Construção, Unimed, VetVitta e WTR.