Notícias


ACPAC solicita contribuição da comunidade guarapuavana para manutenção de serviços da entidade

01/out/2018

A ACPAC – Associação Casa de Passagem e Apoio à Pessoa com Câncer é uma entidade da organização da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos e que tem como objetivo promover a assistência social aos familiares e usuários com neoplasia (câncer) de baixa renda.

Atualmente em torno de 150 famílias acometidas pelo câncer são atendidas pela ACPAC, incluindo o município de Guarapuava e região, que dependem do tratamento na Oncologia do Hospital São Vicente. A entidade disponibiliza atendimentos gratuitos e contínuos, oferecendo auxílios na alimentação após avaliação social, acompanhamento psicológico, palestras de orientação à saúde, atividades de fisioterapia e psicologia, visitas domiciliares e hospedagem no sistema de casa de passagem para as pessoas em tratamento oncológico e acompanhantes que residem em outras cidades, abrangendo os 20 municípios que compõem o sistema SUS referenciado na saúde.

A manutenção da ACPAC se dá através de contribuição de sócios, arrecadação de bazares, recursos oriundos de projetos em parceria com a comunidade, patrocínio de outras instituições colaboradoras e do trabalho de voluntários. Essa manutenção consiste em manter a doação mensal de cestas básicas, alimentação diária que é oferecida (café da manhã, almoço e café da tarde), além dos alimentos que ficam a disposição de quem precisa pernoitar e faz a janta. Simultaneamente a isso os gastos que todos os estabelecimentos possuem com água, luz, telefone, limpeza e controle dos projetos e leis que exigem prestação pública de contas, além de manutenções eventualmente necessárias nas intalações e reposição de utensílios.

Para mais informações, estes são os contatos da Associação:

Facebook – m.facebook.com/ACPACGuarapuava

Site – http://acpacguarapuava.org.br/

Fone – 3035-3921 | 9 9136-7595

Whatsapp – 9 9956-1946



< Voltar