10 de dezembro

ACIG prorroga inscrições para o Concurso Brilha Guarapuava

Promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), com o apoio da Energisa, a edição 2018 do Concurso Brilha Guarapuava premiará duas empresas e a residência mais bem decoradas para o Natal na cidade.

As inscrições para o Concurso foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (14), devido ao expressivo número de inscritos no último final de semana. “Muitas pessoas nos pediram pela prorrogação, pois ainda estão finalizando suas decorações e precisam de um pouco mais de tempo para se inscrever com tranquilidade. Sabemos que com as decorações das empresas e residências completas, os interessados sentem-se mais confiantes para realizar a inscrição”, afirma a Vice-presidente da ACIG, Maria Inês Guiné.

Qualquer empresa ou residência pode ser inscrita gratuitamente para participar da avaliação do Brilha Guarapuava, mesmo que não seja associado à ACIG. Basta acessar o site da Associação acig.com.br, clicar no banner com o selo do Concurso e preencher o formulário de inscrição. Os vencedores serão agraciados com prêmio em dinheiro, em ambas as categorias:

1º lugar Comércio – R$1.500,00

2º lugar Comércio – R$1.000

1º lugar Residência – R$1.000

De acordo com a presidente da Comissão de Natal da Associação, Lilian Waschburger Cadore, as avaliações ocorrerão entre os dias 18 e 21 de dezembro, após as 20h, quando a Comissão Julgadora do Concurso – composta por profissionais das áreas de arquitetura, cultura, decoração e publicidade e propaganda, e um representante indicado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo –  percorrerá a cidade analisando as decorações.  “Cada um dos avaliadores se basearão em quatro categorias de análise: 1) utilização dos símbolos natalinos; 2) criatividade e originalidade; 3) harmonia entre os elementos utilizados; e 4) iluminação. Para cada uma destas categorias eles atribuirão notas de 5 a 10, e depois, somaremos as notas e saberemos quem são os grandes vencedores do comércio e da residência”, explica Lilian.