20 de fevereiro

ACIG promove Workshop de Marketing para empresas participantes da Campanha de Natal 2018

Desde 2017, a entidade adotou um modelo de campanhas informatizado, que torna possível gerar um banco de dados dos clientes das empresas associadas. Como funciona? Ao realizar a compra, o cliente ganha uma raspadinha para cadastrar online e concorrer aos prêmios da campanha. A partir deste cadastro é gerado um banco de dados para o empresário que, posteriormente, pode ser acessado e analisado.
Nesse sentido, após a Campanha Natal Sonho Dourado 2018, a Associação realizou o fechamento das atividades com as empresas participantes da campanha, através de um Workshop de Marketing Direto, ministrado pelos publicitários Fabrício Lacerda e Paulo Meister. No Workshop, foi abordado como os empresários podem otimizar o banco de dados gerado na Campanha, no sentido de articular estratégias de vendas mais assertivas durante o ano.
Para o empresário e publicitário Paulo Meister, os dados pós-campanha são ainda mais valiosos do que a campanha de prêmios em si. “Os dados dos clientes é o que fica de mais rico, pois é fundamental que o empresário compreenda quem é o seu público. A função do Workshop foi justamente apontar caminhos para que os associados consigam entender esses dados e utiliza-los para atrair os clientes nas próximas campanhas do ano, seja a de Páscoa e do Dia das Mães que já estão chegando, ou outras como o Dia das Crianças e Dia dos Pais”, avalia.
O proprietário do Supermercado Cristo Rei, Guilherme Castro Gonsalves, observa que o banco de dados foi o maior atrativo para que ele aderisse à Campanha. “Acredito que esses dados são de suma importância para a empresa, pois assim visualizo onde estão meus clientes, quem são eles e qual território o Supermercado está conseguindo abranger. Diante disso, tenho mais clareza de como fidelizar os clientes e atrair outros pra o meu empreendimento. Tenho certeza que todos que participaram do Workshop saíram com novas ideias e projetos”, afirma.
Conforme o presidente da ACIG, Cledemar Antonio Mazzochin, este é o tipo de ação que legitima a Associação como uma propulsora do desenvolvimento das atividades empresariais da região. “Eventos como este, que levam conhecimento aos nossos associados, demonstram a visão empresarial que a Associação quer estimular na cidade. Queremos os empresários discutam cada vez mais como podem melhorar seus negócios, porque assim eles automaticamente estarão estimulando o desenvolvimento da região e da comunidade. Só assim nos legitimaremos como polo regional; se hoje somos polo na área da educação, vamos também ser polo na área do comércio e da indústria”, completa o presidente.