ACIG participa de articulações para vinda da Cargill

O presidente da ACIG, José Divonsil da Silva, participou na sexta-feira (8 de julho) de uma reunião com o governador Beto Richa. O encontro reuniu as principais lideranças de Guarapuava, o secretário do Desenvolvimento Urbano Cezar Silvestre e os deputados estaduais Cesar Silvestre Filho e Bernardo Ribas Carli. O objetivo era entregar ao governador uma carta aberta pontuando as principais vantagens da vinda da multinacional Cargill para a cidade. Em fevereiro, a Cargill anunciou a vinda de uma filial para o Paraná, destinada ao processamento de milho para a produção de soluções em amido e adoçante. Guarapuava concorre com Castro e Ponta Grossa, sendo Ponta Grossa a concorrente mais forte.
Beto Richa concluiu dizendo não poder interferir na decisão da empresa, mas se comprometeu a agendar uma reunião entre os representantes e fornecedores da Cargill, para que o empresariado de Guarapuava possa apresentar à eles as vantagens e atrativos do município.
Um primeiro encontro, entre lideranças de Guarapuava, já havia sido realizado dia 1° de julho no Sindicato Rural. Todos participaram e apresentaram dados sobre Guarapuava, os quais foram inseridos na carta entregue ao governador.
A resposta definitiva da Cargill será anunciada dia 5 de agosto.