Acig liga suas luzes e dá boas-vindas ao Natal de Guarapuava

Numa tentativa de colaborar com o Espírito Natalino em Guarapuava, a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) liga a iluminação de sua sede na próxima quinta-feira (15), a partir das 18h. A entidade dará início às comemorações natalinas com as luzes, e, posteriormente terá atrações natalinas como decoração, enfeites e até um papai Noel. O papai Noel ficará no “Mirante do Papai Noel da Acig”, e receberá as crianças todos os dias à noite, a partir da primeira semana de dezembro.

A mobilização é uma realização do Ceme da Acig (Conselho da Mulher Executiva) em parceria com a Sensassom, Casa Flor, Plante Mudas e Vilhena Presentes. Segundo Eloi Mamcasz, presidente da Acig, esta ação vem para incentivar o comércio guarapuavano a iluminar sua fachada para que o centro da cidade se torne mais atrativo para os consumidores. “As luzes natalinas despertam coisas boas nas pessoas, e nada melhor do que fazer isto em conjunto para que elas se sintam motivadas a sair de suas casas e prestigiar este novo momento que Guarapuava está vivendo e irá viver. Nossa intenção não é fazer o ‘Natal da Acig’, mas o ‘Natal de Guarapuava’ que o guarapuavano nunca viu e quer ver”, frisa Mamcasz.

Desde 2007, a Acig, em parceria com empresários, Rede Força e Luz do Oeste e prefeitura de Guarapuava ilumina as ruas do município com anjos e pinheiros colocados em postes. Os comerciantes foram fundamentais neste processo, pois até os que não podiam colaboram com a decoração em sua totalidade se reuniram com empresários de sua rua e ratearam o valor da decoração. Em parceria com entidades do município, a Acig também conseguiu adiantar a iluminação da Catedral para o dia 1º de dezembro.

O sorteio da campanha “Natal Fantástico Acig” também promete surpreender. Será dia 28 de dezembro, em frente à Acig, com música, animação e atrações natalinas para que a população contagie o centro do município.

Guarapuavanos, iluminem suas casas e estabelecimentos da forma que puderem. Queremos que todos façam parte desta corrente de luz que tende a ser engrandecida ano após ano. Participe!