ACIG lança Campanha de Natal 2018

Na manhã desta quarta-feira (19), a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), recebeu os seus associados e imprensa para o lançamento da Campanha de Natal 2018.
As ações previstas pela Associação para este ano visam tanto o fomento das vendas do comércio local, através da campanha de prêmios “Natal Sonho Dourado 2018”, quanto a união dos associados em prol do despertar de um espírito natalino em Guarapuava, através da realização de Curso de Visual de Lojas, Parada de Natal e Concurso Brilha Guarapuava.
Durante o evento, a Associação sorteou um smartphone entre os associados que aderiram à Campanha Natal Sonho Dourado no lançamento. 27 empresas formalizaram a adesão, e o sorteado foi o ex-presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, proprietário da FortCar Center.
Para o presidente da ACIG, Cledemar Antonio Mazzochin, a campanha foi formatada coletivamente e a Associação está aberta a dialogar cada vez mais com os associados. “É tão bom quando a gente vai a algum lugar e as pessoas nos dão uma ideia. É melhor ainda quando os sócios vêm até a nossa casa – porque essa aqui é a casa do empresário em Guarapuava – para trazer ideias que a gente possa transformar em ações”, afirma. Ainda de acordo com Mazzochin, a proposta da campanha deste ano é recuperar a essência do significado do Natal. “Enquanto Associação, buscaremos ações para o desenvolvimento comercial, mas não podemos deixar de entender que o Natal tem um significado muito mais amplo, muito maior do que o comércio. A cada encontro devemos lembrar-nos do nascimento de Jesus Cristo, da reflexão, da vida”, aponta.
Conforme a presidente da Comissão da Campanha de Natal da ACIG, Lilian Waschburger Cadore, todas as ações da Associação foram pensadas visando o fomento do espírito natalino em Guarapuava. “Queremos incentivar o retorno da tradição de enfeites natalinos nas casas e, principalmente, no nosso comércio local. É papel do comércio também contribuir para a construção de uma atmosfera agradável de harmonia, fazendo com que as lojas inspirem esse clima natalino já a partir de novembro”, destaca.
Entenda as ações pontuais previstas pela ACIG:
Campanha de Prêmios Natal Sonho Dourado – A ACIG aderiu à Campanha da Federação das Associações Comercias e Empresariais do Paraná (FACIAP), que sorteará 2 Jeeps Renegade, 6 Renault Kwid, 7 Motos Honda 125cc. Além disso, em âmbito local, serão sorteados mais de R$30.000,00 em vales-compra, com sorteios duas vezes por semana, e que deverão ser gastos entre as lojas participantes da campanha.
 Curso Visual de Lojas – O curso promovido pela ACIG, com o apoio do SEBRAE, ocorrerá nos dias 25 e 26 de setembro, na sede da entidade, e tem como objetivo melhorar o visual das lojas para o Natal, através de técnicas de composição de cores, materiais e identificação do público alvo.
Concurso Brilha Guarapuava – Esta é a 3ª edição do “Concurso Brilha Guarapuava – Espalhe Luz Neste Natal”, promovido pela Associação, que premiará as vitrines de Natal mais bonitas de 2018.
Parada de Natal – No dia 30 de novembro, a ACIG em parceria com as academias de dança, empresas de decoração associadas e outros parceiros, realizará uma Parada Natalina que deve percorrer as principais ruas centrais da cidade e finalizar a rota na Praça 9 de Dezembro.