ACIG emite nota em apoio à atuação do Ministério Público

NOTA OFICIAL

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava – ACIG- enquanto entidade que há mais de 60 anos trabalha em favor da classe empresarial, entende que sua atuação não deve estar pautada apenas nas demandas do setor, mas também em ações que contribuam para o crescimento, desenvolvimento e bem estar da sociedade em que está inserida. Neste sentido, consideramos ser fundamental o acompanhamento das notícias que dizem respeito ao cotidiano de nosso Município, principalmente as que se referem ao uso de recursos públicos.

Sendo assim, vimos por meio desta nos pronunciarmos favoráveis ao trabalho do Ministério Público local, especificamente em virtude das notícias veiculadas nas últimas semanas, relativas à denúncia contra a Presidência da Câmara de Vereadores de Guarapuava. Acreditamos que qualquer denúncia que envolva a má gestão do dinheiro público, independentemente do poder ou esfera responsável por este, deva ser apurada com critério e imparcialidade, visando que não se cometam injustiças e que os eventuais dolos sejam ressarcidos aos cofres públicos. Afinal, este dinheiro é, sobretudo, fruto do esforço e do trabalho da classe produtiva e de toda comunidade.

Queremos ainda lembrar que a presente Nota Oficial não se trata de um manifesto contrário a quem quer que seja, mas sim de apoio ao Ministério Público, pois cabe à Justiça o papel de esclarecer os fatos, julgá-los de maneira consciente e apontar culpados e inocentes.