23 de janeiro

ACIG e Energisa premiam residência e empresas com as decorações natalinas mais bonitas da cidade

A 3ª edição do Concurso Brilha Guarapuava, promovido pela ACIG em parceria com a Energisa, teve uma proposta um pouco diferente das duas primeiras edições. Em 2018, além de premiar as empresas mais bem decoradas para o Natal, a Comissão de Natal da Associação decidiu premiar também a residência com a decoração natalina mais bonita.
Conforme definido no Regulamento do Concurso, foram levadas em consideração apenas as decorações disponíveis para apreciação do público que transita pela rua onde a empresa ou residência está localizada, ou seja, enfeites externos. E, a partir disso, foram observados quatro critérios: utilização dos símbolos natalinos; criatividade e originalidade; harmonia entre os elementos utilizados e iluminação.
A premiação dos vencedores no Concurso Brilha Guarapuava foi realizada no dia 17 de janeiro, durante a celebração do aniversário da ACIG. Na ocasião, foram entregues três prêmios em dinheiro e troféus aos vencedores:

1º lugar Comércio – Evidência Empreendimentos Imobiliários – R$1.500,00
2º lugar Comércio – Chocolates Lugano – R$1.000,00
1º lugar Residência – Dotoril Casagrande Melhem – R$1.000,00

Para a sócia-proprietária da Evidência Empreendimentos Imobiliários, Matilde Maria Cantu Kessler, as empresas que participam do Concurso contribuem para a criação do clima natalino na cidade. “Participamos das três edições do Concurso, mas esta é a primeira vez que conseguimos o primeiro lugar. Nossa participação sempre tem como objetivo ajudar a embelezar a cidade e incentivar os lojistas a fazerem o mesmo. Isso proporciona lazer aos clientes e as famílias passam a ter mais vontade de passear pela cidade e curtir a beleza e alegria do Natal”, afirma.
A vencedora da categoria Residência, Dorotil Casagrande Melhem, relatou a relação de longa data da família Melhem com o Natal, que há 29 anos decora a casa. “Começamos com poucas luzes e fomos ampliando, até que chegou uma época que tínhamos 30 mil lâmpadas. Sempre que viajamos, nós observamos o que tem de bonito e diferente nas outras cidades e trazemos novas ideias para decorar a nossa casa. A preparação da casa começa já em outubro, sendo que os netos também contribuem com o trabalho de decoração, virou uma tradição da família. Para nós é uma satisfação participar do Concurso”, conta Melhem.
Conforme o sócio-proprietário da Chocolates Lugano, Marco Aurélio Borges, o Concurso é um estímulo para o comércio da cidade. “O Brilha é um projeto que incentiva o comércio da cidade a criar um clima natalino, um clima de festividade, um clima que incentiva as pessoas a saírem da casa. Quando as famílias e amigos compartilham momentos de diversão e descontração, os ânimos aflorados e o sentimento de felicidade contribuem para que as pessoas gastem mais. Portanto, através desta ação uma série de fatores positivos se desencadeia, contribuindo para o comércio e a cidade. É uma alegria imensa ser premiado logo na nossa primeira participação”, afirma o segundo colocado da categoria Comércio.