ACIG disponibiliza espaço para receber candidatos e discutir propostas

Na última sexta-feira (15), diversos representantes de entidades de Guarapuava e associados à Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) reuniram-se na sede da Associação para receber candidatos a Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Governador.
Na ocasião foram abordadas a importância da união entre o setor produtivo e o poder público e, aproveitando a oportunidade, as entidades entregaram um documento elaborado coletivamente, onde consta uma lista de demandas fundamentais para o desenvolvimento da região centro-sul paranaense.
Em sua fala, o presidente da ACIG, Cledemar Mazzochin, abordou o objetivo da campanha “Vote Certo”, que é coordenada pelas entidades de classe locais e vem sendo disseminada midiaticamente na cidade desde o início de setembro. “Há um tempo a gente começou a conversar sobre o que poderíamos fazer para mudar esse panorama que a gente vê em nosso país. Chegamos a conclusão que não tem como mudar o panorama se não participarmos da política. A partir disso buscamos a união da entidades visando o desenvolvimento de uma cultura de discussão política em Guarapuava. Assim surgiu a campanha Vote Certo, que está sendo disseminada midiaticamente com o apelo para que os cidadãos votem em candidatos que tenham projetos para Guarapuava, candidatos que façam parte do contexto, do crescimento e do desenvolvimento da nossa cidade”, explica.
O candidato a senador, Oriovisto Guimarães, fez as suas considerações sobre a campanha conduzida pelas entidades guarapuavanas. “Essa atitude das entidades de começar a discutir política é muito importante. Fazer política não é só ser candidato, fazer política é, sobretudo, fazer isso que vocês estão fazendo: discutir, exercer a cidadania, policiar os políticos, conscientizar as pessoas”, afirma.
O candidato a governador, Ratinho Júnior, apontou os meios pelos quais pretende tornar o Paraná o estado mais moderno do Brasil se eleito. “Precisamos incentivar os empresários, o setor do agronegócio, as cooperativas, para poder gerar mais empregos e potencializar os demais setores da economia. Precisamos de inovação, tecnologia, rapidez nas decisões. Temos que deixar quem gera riqueza poder continuar gerando mais riqueza ainda, porque o dinheiro é gerado pelo trabalhador que acorda cedo juntamente com o empresário, comerciante, agricultor que da emprego para este trabalhador”, conta.
O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri, destacou a união do poder público e do setor produtivo local nos últimos anos em Guarapuava. “Se hoje Guarapuava é uma cidade de referência não é só por conta das ações da prefeitura, mas é porque se criou um clima onde conseguimos trabalhar juntos, e o setor produtivo é um aliado de primeira hora. As pessoas passaram a acreditar na cidade e investir aqui, e isso gerou empregos e riqueza para nossa região, elevando nossa cidade como polo”, destaca.
Além destes, os candidatos a deputado federal Rubens Bueno e o candidato a vice-governador Darci Piana, também participaram das discussões de propostas. A exemplo desta ação, a Associação disponibiliza o espaço físico da entidade para receber outros candidatos para discutir propostas de governo e demandas do setor produtivo local.