17 de janeiro

Acig comemora 63 anos de atuação em Guarapuava

Nesta quarta-feira (17) a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava completou mais de seis décadas de trabalho associativo na cidade. Por esta ocasião, a entidade organizou um café da manhã com o intuito de celebrar o aniversário com os personagens que fizeram parte da história da ACIG: membros da presidência e do conselho, ex-presidentes, funcionários, associados e imprensa.
Durante o evento, o principal tema destacado nas falas das autoridades foi o associativismo, ou seja, o trabalho coletivo em prol de objetivos comuns. Nesse sentido, a entidade trabalha diariamente para estabelecer elos com os empresários locais. Atualmente, por exemplo, aproximadamente 900 empresas são associadas à ACIG. Este é o motivo pelo qual a entidade é conhecida como a casa do empresário de Guarapuava.
Ao longo desta história, 25 presidentes estiveram à frente da entidade. O primeiro presidente da ACIG, Nivaldo Passos Krüger, relembrou momentos do início desta história de 63 anos. “Para mim este é um momento de saudade. Quando fundamos a Associação em 1955 estava acompanhado por meus companheiros empresários da época. Para minha surpresa fui escolhido para ser o primeiro presidente da entidade e senti uma responsabilidade muito grande pela confiança em mim depositada. Por isso quero trazer hoje a lembrança dos meus parceiros daquele período”, ressalta.
Seguindo a mesma linha que Krüger, o atual presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, relembrou e agradeceu os empresários que se dedicaram para a consolidação da entidade. “Agradeço aos fundadores, funcionários e associados que ao longo destes 63 anos trabalharam muito para colocar a Associação em um patamar de reconhecimento estadual e muitas vezes nacional. E tenho a satisfação de ser o atual presidente da ACIG e dar continuidade a esse objetivo de oferecer serviços e produtos que contribuam para o desenvolvimento dos negócios locais e por consequência para o crescimento de Guarapuava e região”, finaliza o presidente.