14 de setembro

84ª edição do Integracig promove aproximação entre novos sócios e empresas aniversariantes

Na manhã desta sexta-feira (14) ocorreu a 84ª edição do Integracig, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG). O evento é realizado mensalmente pela entidade com o objetivo de promover a aproximação entre as empresas aniversariantes do mês, os nossos associados e os membros da diretoria da ACIG.
Nesta edição de setembro foram abordados, durante o café, alguns temas importantes para a classe empresarial, como: a Campanha de Natal 2018, a retomada do Programa Empreender e a importância da conscientização política neste momento pré-eleições.
Campanha de Natal

No Natal de 2018, a Associação tem a intenção de fomentar a qualidade do comércio local e, consequentemente, o aumento das vendas de fim de ano. Para tanto, a entidade está articulando tais ações: workshop sobre organização de vitrines para o Natal, concurso Brilha Guarapuava, campanha de prêmios, trenzinho do Noel e parada de Natal.
A ideia é que a ACIG consiga reunir os associados em prol de um objetivo em comum: o despertar de um clima natalino em Guarapuava; onde o comércio esteja bem preparado para receber seus clientes com excelência, tanto em termos de atendimento quanto em relação à estética das vitrines. O lançamento da Campanha de Natal será no próximo dia 19 de setembro.
Programa Empreender
O Empreender é um programa que atua na quebra do isolamento das micro e pequenas empresas, promovendo o associativismo e o desenvolvimento do comércio através da formação de Núcleos Setoriais dentro da entidade. Os Núcleos, por sua vez, têm como objetivo articular ações importantes para seus setores de atuação e lutar por demandas em comum. O resultado desta união é o fortalecimento dos segmentos comerciais e a promoção da qualificação dos gestores e colaboradores.
Campanha Vote Certo
A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), ao lado de outras entidades de classe locais, está coordenando a campanha “Vote certo”. Campanha esta que objetiva conscientizar os cidadãos sobre a importância de votar em candidatos que tenham projetos que contemplam Guarapuava. A iniciativa é uma contribuição para o fomento de uma cultura saudável de discussão política entre os cidadãos guarapuavanos. Além disso, é uma ação que busca o fortalecimento e união das entidades de classe em prol de pautas e reivindicações em comum, que deve se estender para além dos períodos eleitorais.

Estiveram presentes os aniversariantes de setembro: Agrícola Estrela, Alfa Despachante, AngelSom, Aquarela do Saber, CCBEU, Celplac, Central Cartuchos, Comercial Oeste, Dale Carnegie, Elcco Materiais de Construção, Emaq Locação de Equipamentos, Faculdades Campo Real, Fiat Veritá, Grafite Papelaria, Guaravel Rent a Car, Kuka Maluka, Mecar Peças e Serviços, MH Eventos e Comércio, Mix Supermercado, Pneuforte Recapagens, Simex Máquinas Agrícolas e Uniaço.
Entre os novos sócios: Vital Produtos para Saúde, Michelc Contabilidade e Assessoria e Art Music.