2º Liquida Imóveis tem mais de duas mil opções de imóveis para comercialização

Na noite de quarta-feira (23), líderes políticos, líderes de entidades, empresários e imprensa participaram da abertura do 2º Liquida Imóveis, no Vittace. O evento segue até o domingo (27), e o público interessado em comprar imóveis, fazer simulações ou conferir as novidades do setor imobiliário da cidade, encontrará no evento mais de duas mil opções de imóveis para comercialização, distribuídos entre as imobiliárias e construtoras expositoras.
Na abertura do evento, o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e organizador do evento, José Losso Filho, destacou o esforço dos líderes imobiliários para tornar os preços dos imóveis mais atrativos para os consumidores. “Nos últimos dias, as imobiliárias ligaram para os seus clientes e pediram: “Posso dar um desconto no seu apartamento?”. Aqui é um feirão, nós temos que criar condições abaixo do valor do mercado para facilitar as vendas. E, com certeza, isso vai agitar a economia de Guarapuava”, aponta.
Em sua fala, o 1º vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Vilmar Domingues da Luz, observou que o momento de desenvolvimento econômico pelo qual a cidade passa reflete no poder de compra dos cidadãos e, consequentemente, no aumento da procura por imóveis. “Há alguns meses nossa cidade vem registrando mais contratações do que demissões, ou seja, com mais condições de compra, mais movimentação nós percebemos no comércio em geral. Este ciclo de desenvolvimento reflete diretamente no setor imobiliário da cidade. No momento, temos mais de 20 prédios em construção em Guarapuava, além dos residenciais e outros projetos, o que significa que está bom viver aqui”, destaca.
Na mesma linha do 1º vice-presidente da ACIG, o prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, destacou o impacto econômico no ramo imobiliário ocasionado pelo bom momento pelo qual a cidade passa – citando, por exemplo, os Hospitais Regionais; o curso de Medicina da Faculdade Campo Real e a recente aprovação do curso de Medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro); e o Aeroporto Tancredo Thomas de Farias que deve começar os voos comerciais até o fim do ano.São condições que nos permitem desenvolver e por consequência melhorar a vida das pessoas, atrair investimento, montar renda, e é isso que vai aquecer o mercado imobiliário e encorajar os senhores a enxergar em terrenos oportunidades”, observa. Ainda de acordo com o prefeito, tais mudanças tem transformado o mosaico urbano da cidade, onde “terrenos baldios passaram a ser empreendimentos imobiliários, possibilitando o sonho da casa própria para milhares de pessoas, nas mais diversas faixas de renda”, finaliza.
Confira os horários do 2º Liquida:
24 e 25 de maio – das 19h às 23h
26 de maio – das 14h às 00h