2º Liquida Imóveis deve movimentar R$ 5 milhões em Guarapuava

Começa hoje (23) e segue até domingo (27), a segunda edição do Liquida Imóveis de Guarapuava, no Vittace. O evento é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), com o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (CRECI) e da Caixa Econômica Federal e, tem como objetivo, aquecer as vendas no setor imobiliário da cidade.
Conforme o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e organizador do evento, José Losso Filho, na primeira edição do Liquida muitos negócios foram concretizados. Portanto, para a segunda edição, a expectativa é que as vendas continuem nas mesmas proporções. “Ano passado as imobiliárias e construtoras fecharam muitos negócios, o que totalizou quase R$ 5 milhões. Nessa edição, nós estamos esperando um pouco mais do que este montante, levando em consideração o momento de desenvolvimento que a cidade está vivendo”, explica.
Estima-se que aproximadamente sete mil consumidores devem passar pelo Liquida nos cinco dias de evento. De acordo com o delegado, estas pessoas encontrarão uma variedade de imóveis com diferentes condições de preços. “Este ano temos mais opções de imóveis para as classes D e E, ou seja, com valores inferiores a R$ 200 mil. As imobiliárias contataram os proprietários dos imóveis para conseguir descontos em condição de feirão, por isso, muitos imóveis estarão abaixo do preço de mercado. Mas, o consumidor pode esperar por imóveis e loteamentos desde os mais acessíveis até os mais sofisticados”, conta.
No cenário municipal, mais de dois mil imóveis estão disponíveis para vendas, além disso, cada vez mais estão surgindo novas opções de moradia, como explica o delegado. “As construtoras estudaram Guarapuava, acompanharam o grande momento que a cidade vive e estão investindo aqui. Através de pesquisas, elas conseguiram visualizar a demanda por novas moradias e, hoje, por exemplo, temos mais de 20 prédios em construção na cidade”, aponta. Além destes, outros projetos inéditos serão lançados no 2º Liquida.
Entre os expositores, o público poderá conferir imobiliárias, construtoras, agência de financiamento e empresas no ramo de móveis, energia solar, automóveis, segurança,  administração de condomínio e alimentos.

Confira os horários do 2º Liquida:
23 de maio – a partir das 19h
24 e 25 de maio – das 19h às 23h