1ª Parada de Natal de Guarapuava será realizada no próximo dia 30

A ACIG (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), em parceria com a Energisa, a Prefeitura Municipal de Guarapuava e empresas locais, realizará a 1ª Parada de Natal da cidade, no dia 30 de novembro.
O evento terá início às 19h, com grupos de veículos saindo de cinco bairros da cidade e percorrendo, simultaneamente, diferentes caminhos até chegar à Praça Cleve, seguindo a seguinte logística:

Bairro Santana – grupo de bicicletas
Bairro Cidade dos Lagos – grupo de motos
Bairro Bonsucesso – grupo de carros antigos
Bairro Tancredo Neves – grupo de Jeeps
Bairro Vila Bela – grupo de carros das empresas participantes da campanha de prêmios Natal Sonho Dourado da ACIG

Ao chegar à Praça Cleve, às 19h30, os grupos de veículos serão guiados por academias de dança, de teatro e a Banda Municipal em uma Parada de Natal, que percorrerá a Rua XV de Novembro até a sede da ACIG. Conforme a presidente da Comissão de Natal da Associação, Lilian Waschburger Cadore, a população poderá acompanhar o evento de diferentes maneiras. “A Parada terá um formato muito parecido com o tradicional desfile de 7 de setembro, então as pessoas podem acompanhar a movimentação desde a concentração na Praça Cleve; nas extensões da Rua XV de Novembro por onde será realizado o percurso; ou até mesmo esperar a Parada em frente à ACIG”, explica.
Ainda de acordo com a presidente da Comissão, a Associação tem a expectativa que as empresas do centro participem ativamente da Parada. “Queremos que nossos empresários participem da Parada tanto assistindo ao desfile, quanto decorando suas lojas e acendendo as luzes de Natal durante a movimentação do evento. Será lindo ver a cidade sendo iluminada conforme formos percorrendo a rua XV”, declara.
O horário previsto para a chegada à ACIG é 20h30, onde as famílias poderão curtir apresentações culturais, opções gastronômicas diversas e a chegada do Papai Noel na Casa do Empresário de Guarapuava. “Teremos um palco montado na rua da Associação, por lá passarão grupos de dança, de teatro e de música para entreter as pessoas com arte e cultura. Além disso, estamos fechando parceria com diversos food trucks da cidade que farão parte da Praça de Alimentação montada na mesma rua. E a chegada do Papai Noel é um espetáculo à parte para as crianças”, conta Lilian.
O evento tem como objetivo marcar o início da preparação natalina na cidade, unindo a perspectiva comercial com a recuperação do verdadeiro sentido da data. Para o presidente da ACIG, Cledemar Mazzochin, a proposta das ações de Natal da entidade este ano é justamente retomar na cidade a essência do significado do Natal. “Enquanto Associação, buscaremos ações para o desenvolvimento comercial, mas não podemos deixar de entender que o Natal tem um significado muito mais amplo, muito maior do que o comércio. Devemos lembrar-nos sempre do nascimento de Jesus Cristo, da reflexão, da vida”, ressalta.
Para mais informações sobre a Parada de Natal entre em contato através do telefone 3621-5501.

Data: 30 de novembro
Local: Rua XV de Novembro (entre a Praça Cleve e a ACIG)