03 de dezembro

1ª Parada de Natal de Guarapuava reúne mais de 600 participantes

Realizada no dia 30 de novembro de 2018, a 1ª Parada de Natal de Guarapuava – organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, com o apoio da Energisa, da Prefeitura Municipal de Guarapuava e do Shopping Cidade dos Lagos – que iniciou com ideias tímidas, transformou-se em um grande evento que envolveu a cooperação de diversos grupos de dança, teatro, música e de veículos locais.
Mesmo com a chuva, o evento prosseguiu com a saída dos grupos de motos, bicicletas, carros antigos, jeeps e carros das empresas participantes da Campanha Natal Sonho Dourado dos bairros Cidade dos Lagos, Santana, Bonsucesso, Vila Bela e Tancredo Neves, em direção à Praça Cleve, onde, de fato, ocorreu a Parada.
Em toda a extensão da Rua XV de Novembro, desde a Praça Cleve até a ACIG, um desfile cheio de cores e sons encantou a cidade. Para o presidente da ACIG, Cledemar Antonio Mazzochin, esta primeira edição da Parada de Natal mostrou a força da união do comércio com as empresas parceiras e o poder público, em prol da articulação de eventos importantes para a cidade. “Para além das belíssimas iniciativas da Prefeitura com o Coral dos Anjos e a Praça Encantada, queremos, enquanto Associação Comercial, que a Parada de Natal também passe a fazer parte do cronograma de eventos imperdíveis do município”, afirma. Com uma programação de Natal cada vez mais atrativa para os guarapuavanos, a entidade espera que “as pessoas frequentem mais os espaços públicos do município, socializem mais, vejam como a nossa cidade está linda, se encantem com as decorações do comércio e das residências”, declara o presidente.
Planejamento para 2019
A Comissão de Natal 2018, responsável pela organização da 1ª Parada, planeja inserir o evento na agenda anual permanente da Associação. Para os próximos anos, o evento deve aumentar a sua proporção, com planejamento desde o início do ano. “A nossa ideia é que em fevereiro de 2019 seja realizado um café de confraternização com todos os parceiros do evento, para fazermos um balanço final do evento juntos. Neste mesmo dia, já iniciaremos os planos para a 2ª Parada de Natal, que deverá ter uma proporção muito maior, superando os 600 participantes deste ano”, conta a presidente da Comissão de Natal 2018, Lilian Waschburger Cadore.